Classificações de Fogos de Artifício

Classificações de fogos de artifício

Ao fazer compras para fogos de artifício ou monitores que você vai se deparar com uma série de termos utilizados para descrever a sua classificação. Este artigo explica tudo!

Categoria 2, 3 e 4 Classificações de fogos de artifício

Categoria 2 e de categoria 3 fogos são aqueles disponíveis a partir do seu fogo de artifício revendedor e que estão à venda para o público em geral. Um fogo de artifício do consumidor vai cair em uma dessas duas categorias, dependendo de quanto de uma distância de segurança que exige.

Classificações de fogos de artifício

Categoria 2 itens que também são conhecidos como fogos de artifício de jardim exigem a menor distância que é de 5 metros se o fogo de artifício é classificada a British Standards. No entanto, você pode ver um número crescente de fogos de artifício nos próximos anos, que são classificadas às novas normas da UE / PT e a distância de segurança, nesse caso, é de 8 metros.
Um fogo de artifício geralmente recebe sua categoria, como resultado do seu conteúdo pólvora, peso, tamanho e quão longe ele ejeta detritos. Todos os fogos de artifício sobre a venda ao público têm de ser extensivamente testado e classificado como categoria 2 ou 3. Estas classificações também impõem um limite de ruído e garantir a fogo de artifício tem um fusível de segurança e instruções claras no rótulo.Categoria 3 itens que também são conhecidos como fogos de artifício exibição exigem a maior distância que é de 25 metros para fogos de artifício classificadas em British Standards. Mais uma vez, é provável que nos próximos anos, você verá um número de fogos de artifício classificadas às novas normas da UE / PT e, embora o fogo de artifício ainda será de categoria 3 pode ter uma distância de segurança diferente no rótulo, por exemplo, 15 metros.

Nos próximos anos, você vai começar a ver fogos de artifício que carregam a marca CE . Isso ocorre porque a nova legislação entrou em vigor em 2010 para todos os novos fogos importados após essa data. No entanto, fogos de artifício já importados estão isentos das novas leis e possam ser vendidos até 2017. Portanto, não se surpreenda se os seus fogos de artifício têm uma mistura de rótulos antigos e novos.

Categoria 4 fogos de artifício são apenas para uso profissional. Estes podem incluir cascas aéreas e outros itens proibidos para venda ao público. Muitos categoria 4 fogos de artifício são fornecidos sem um fusível e são extremamente perigosos para o inexperiente.

No caso você esteja se perguntando, categoria 1 refere-se a fogos de artifício que apresentam um risco mínimo e esta classificação é geralmente dada para fogos interiores.

 

1.3G, 1.4G, HT3 e HT 4 Classificações de fogos de artifício

Agora, este é o lugar onde ele começa a ficar mais complexo! Para efeitos de transporte e embalagem, todos os fogos de artifício é dado um número de classificação da ONU, dependendo do seu perigo potencial. Para fogos de artifício esta será 1.3G ou 1.4G e que será mostrado no lado da caixa original do fogo de artifício como um diamante laranja com o número ONU dentro

Classificações de fogos de artifício1

Exemplo de caixas de fogos de artifício com rótulos 1.4G perigo

Para efeitos de armazenamento, a legislação chamado MSER determina a quantidade de fogos de artifício que podem ser armazenados juntos e em que condições. MSER define fogos de artifício como um tipo de perigo em função do risco que representam. Fogos de artifício de consumo normalmente se enquadram Hazard Tipo 4 ( HT4 ) ou do tipo de perigo 3 ( HT3 ).

Agora, se você está se perguntando “Eu preciso se preocupar com isso?”, A resposta é geralmente não. Se você está comprando fogos de um não-especialista (tal supermercados) sobre ou imediatamente antes de Guy Fawkes, em seguida, tipo de perigo e classificação da ONU não teria qualquer relevância. Este é o caso, por exemplo, se você está comprando caixas de seleção, sparklers e assim por diante. Ou, se você for comprar fogos de artifício e deixá-los fora dentro de um par de dias.

No entanto, se você está comprando um monte de fogos de artifício e pretende mantê-los em casa, ou se você está mantendo fogos de artifício em casa por um longo tempo, essas classificações têm alguma importância. Você também pode ter notado alguns varejistas que fazem um barulho do fato de seus fogos de artifício são “velho especificação” fogos de artifício 1.3G como um ponto de venda.Então, vamos olhar para isso com mais detalhes.

1.3G e 1.4G é uma classificação de perigo que só diz respeito ao transporte e embalagem. Fogos de artifício classificados como 1.3G são considerados mais perigosos do que 1.4G porque eles podem conter certas substâncias químicas ou de quantidades maiores de flashpowder (um tipo de pólvora que é muito mais poderoso do que o “blackpowder” usual).

Dentro do comércio, empresas de fogo de artifício são estritamente limitados a quantos fogos de artifício que podem armazenar em um lugar e a quantidade é determinada pela sua classificação ao abrigo dos regulamentos de explosão 2014 (os regulamentos de fogos de artifício correntes que substituíram MSER) que fogos de artifício grau como Tipo Hazard 4 ou Hazard tipo 3. na maioria doscasos, é seguro assumir que fogos de artifício 1.4G são Hazard tipo 4 e fogos de artifício 1.3G são Hazard tipo 3, embora qualquer alteração na embalagem de armazenamento pode afetar isso. Fogos de artifício HT3 menos podem ser armazenados fogos de artifício HT4 em uma determinada loja ou loja.

A classificação de 1.3G ou 1.4G também afeta o transporte de fogos de artifício e tem uma relação directa com correio itens de ordem – a maioria dos correios enviaremos somente fogos de artifício 1.4G.

Para o público, existem leis que estado quantos fogos de artifício que você pode manter em casa e por quanto tempo sem a necessidade de registro ou uma licença. Como exemplo, até 50 kg NEC de fogos de artifício HT4 podem ser armazenadas por até 21 dias, mas para fogos de artifício HT3 o prazo é de apenas cinco dias para até 100 kg. NEC significa teor líquido de explosivo e é a quantidade de explosivos reais dentro de um fogo de artifício, não deve ser confundido com o peso total do fogo de artifício e incluindo tubos de embalagem.

Para informações mais detalhadas sobre como armazenar seus fogos de artifício e os limites legais, por favor consulte o seguro-artifício Armazenamento guia.

Ela costumava ser o caso que todos os fogos de artifício foram apenas 1.4G, e todos os fogos de artifício profissionais eram ou 1.4G, 1.3G ou a 1.1g ainda mais perigosos.

No entanto enormes mudanças foram feitas recentemente com a forma como fogos de artifício de consumo são classificados. Simplificando essas mudanças muito para os fins deste artigo, fogos de artifício de consumo com mais de uma certa quantidade de flashpowder neles foram reclassificados de 1.4G para o 1.3G mais perigosos.

Fogos de artifício 1.3G são muitas vezes referidos como estoque antigo que é uma referência aos fogos de artifício feitos antes de estes novos regulamentos. Durante algum tempo houve uma diferença acentuada na potência e desempenho entre os “velhos” fogos de artifício (agora 1.3G) e os “novos” fogos de artifício com flashpowder reduzida (1.4G). Esta não é tanto hoje o caso por duas razões principais. Em primeiro lugar as fábricas de fogos de artifício na China são agora até a velocidade com os novos regulamentos e são capazes de extrair quase tanto percebida energia a partir de fogos de artifício totalmente compatível com 1.4G como fizeram dos antigos fogos de artifício 1.3G. Em segundo lugar – e como uma complicação adicional – porque 1.3G é apenas uma classificação de perigo, o comércio de fogos de artifício inventou algumas maneiras engenhosas para “fazer” fogos de artifício 1.3G menos perigoso – tornando-1.4G – por envolvê-los em casos de malha de arame de proteção, por exemplo, . Este tipo de embalagem é muitas vezes referida comopyromesh .

É inevitável que os fogos de artifício que compram pública quer os fogos de artifício mais poderosas para o dinheiro, então a classificação 1.3G é muitas vezes visto como indicativo de maior poder ou desempenho. Tenha em mente, contudo, que fogos de artifício 1.3G trazer uma série de restrições com eles, ou seja, a menor quantidade de tempo que você pode legalmente mantê-los em casa eo fato de eles não podem ser entregues pelos correios normais. Felizmente, a maioria das faixas de fogo de artifício agora produzir excelentes fogos 1.4G que são tão bons como os antigos 1.3G, então na verdade a normalidade foi restaurado para fogos de artifício!

Em resumo, fogos de artifício de consumo podem ser classificados como:

  • Categoria 2 ou categoria 3 (também conhecido como o jardim ou para exibição de fogos de artifício)
  • 1.3G ou 1.4G (para transporte e embalagem)
  • HT3 ou HT4 (para armazenamento)
  • O revendedor de fogos de artifício será capaz de aconselhá-lo sobre a categoria e classificação de seus fogos de artifício e quais são os mais adequados para o seu tamanho do jardim ou tipo de exibição
  • Lembre-se, já não é o caso de que fogos de artifício 1.4G são menos eficazes que 1.3G (ou “estoque velho”) devido a melhorias na fabricação e embalagem

fogos de artifício profissionais cobrir tudo o resto:

  • Fogos de artifício que não se conformam com categoria 2 ou 3 e são conhecidos como Categoria 4 fogos de artifício
  • Pode ser 1.4G, 1.3G ou 1,1g
  • Fogos de artifício que são proibidos de venda ao público, tais como conchas aéreas ou crackers chineses
  • Fogos de artifício que não têm fusíveis de segurança (em prontidão para a ignição elétrica)

 

Outras informações sobre as classificações de fogos de artifício

Não se preocupe demasiado muito sobre a necessidade de saber tudo sobre essas classificações, quando você está comprando para fogos de artifício de consumo. Você só precisa realmente de saber quanto espaço você tem em seu local uma vez que irá ditar se Categoria 2 (5m ou distância 8m) e de categoria 3 (25m) se aplica. O 1.3G ou 1.4G classificação entra em jogo, principalmente se você pretende comprar um monte de fogos de artifício ou mantê-los por um longo tempo, e seu varejista irá aconselhar.

Se você estiver indo para usar uma equipe de profissionais para fornecer o seu fogo de artifício, então você não precisa se preocupar com nada disso, é claro.